top of page
  • fessal

CASA DE APOIO SANTO INÁCIO E ARTE PARA GERAR SUPORTE




Creio que por conta da areia ser um grão que achamos de um jeito mais simples, esse lugar entra na vida da gente de maneira difícil de esquecer. Na região dos Lençóis Maranhenses areia é uma coisa que ninguém consegue ficar sem, pelo menos, um grãozinho agarrado no corpo. Se tem duas coisas que existem de monte por lá é areia e gente boa. É gente boa que é o raio!






Assim conheci a Casa de Apoio de Santo Inácio, no meio de pessoas que queriam ajudar outras pessoas. A região por viver de temporadas turísticas, acaba sofrendo com a falta de trabalho na baixa circulação de capital. Assim, além de educar as crianças da comunidade a Instituição oferece apoio às famílias atingidas pela falta de emprego.







As obras expostas na Casa de Apoio tem a intenção de atrair o olhar para além do visível naquele lugar.


As peças fazem parte da série Deleites, onde as obras originais ficam em lugares “vulneráveis”, sucetíveis ao tempo, efêmeras, enquanto as reproduções estão em lugares “reservados”. A ideia de valor é invertida, a mais valia está naquele determinado momento, lugar sendo necessária a percepção, a reflexão e consciência, pois tudo pode estar a um instante do fim.




Na intenção de ajudar de alguma forma, os pôsteres das peças fixadas na Casa de Apoio de Santo Inácio tem valor de venda destinado à Instituição.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page